Dharma Talks: unidos, celebramos a consciência

É chegada a hora de organizar o amor, despertando para um novo patamar de consciência! Juntos, compartilhamos nossa exaustão. Então, por que não nos juntarmos também para celebrar e despertar hábitos amorosos e saudáveis, entendendo o conceito de saúde como estar em harmonia com as mais variadas áreas de nossa vida? Esta, por sinal, é a visão defendida por nosso mais recente convidado, Flavio Passos, pesquisador e comunicador da alimentação consciente, que esteve conosco na última terça-feira, 31 de julho, para dar início à nova fase dos Dharma Talks, em parceria com o projeto Body & Soul do Grupo Iguatemi.

E como foi importante contar com um espaço também harmonioso para recebermos convidados tão especiais! Para acolher o público de 400 pessoas, a área de eventos do shopping paulistano foi ambientada para tornar-se um aconchegante salão para prática corporal, apresentação musical, meditação e degustação de comidinhas veganas.
 

Fotos por Fabio Lisi e Marco Maia

Ampliar a consciência é encontrar nosso próprio ritmo, e a proposta do Yoga Dance, prática desenvolvida e conduzida pela professora Fernanda Cunha, que abriu a noite, não poderia se encaixar melhor! Ao ouvir o que nosso corpo pede e expressarmos essa escuta em movimentos, abandonamos o julgamento interno e também o externo. A voz que soa mais alto é a do coração - mas também pudemos escutar algumas canções belíssimas de Nicole Salmi, que a seguir acompanhou o grupo Awaken Mantras, em um espetáculo de devoção.

Pela música, encontramos o Deus que habita em cada um de nós, e cantando juntos, essa força se une formando uma meditação coletiva em claro e muito bom som.

A seguir, foi a vez de a partir de uma meditação guiada por Renata Rocha, cultivamos o silêncio interno, tão essencial para sentirmos a vibração daquele sussurro pelo qual nossa intuição se comunica.

E falando em ouvir o corpo, a intuição e os sentidos, chegamos à proposta de Flavio Passos, fundador da Puravida e palestrante desta noite especial: que possamos perceber as necessidades de nosso organismo, fornecendo a ele os nutrientes necessários para que funcione em harmonia. E, como citamos lá no início, harmonia é saúde!

Além de uma dieta balanceada, nos alimentarmos de boas relações pessoais, evitamos dar energia para pensamentos compulsivos, equilibrar nossa saúde financeira e objetivos profissionais são práticas essenciais para encontrarmos nossa integralidade.

Comer pouco e comer bem podem ser sinônimos! Como regra da vida, menos muitas vezes é mais. O que ele nos ensinou nesta noite é que ingerir alimentos saudáveis é parte de uma mudança de vida, que inclui repensar nossos hábitos como um todo. Se somos o que comemos, isso com toda certeza reflete também um outro ponto: organizamos nossas refeições a partir da forma como vivemos.

E, sendo o tema da noite “Alimentação, consciência e longevidade", não poderíamos deixar de oferecer um cardápio à altura!

Foram três opções de comidinhas veganas para degustação, servidas pela parceira Carol Tikerpe, da Gastronomia Natural. Ainda tivemos degustações de bebidas da Urban Remedy, parceira de diversas edições, e também de produtos da Puravida, que tinha seu stand na entrada.

E assim pudemos unir, em uma mandala de atividades que teve a duração de quatro horas, a experiência desta noite, refletindo que, a partir de parcerias fundamentais, podemos nos colocar em movimento para nos conectarmos com a consciência superior que habita cada um de nós e se comunica a partir do sussurro da intuição, que ouvimos ao silenciarmos nossa mente. Mais conectados, podemos encontrar a orientação de quem já caminhou neste processo de busca por uma vida mais plena e, de coração aberto, miramos para nosso próprio objetivo, a busca da razão de estarmos aqui e como podemos colocar nossos dons e talentos à serviço da sociedade.

Português
English